Notícias

A Sociedade Portuguesa de Suicidologia elegeu os novos Órgãos Sociais para o biénio 2011/20113.

A eleição decorreu a 8 de Abril pp, na Guarda, sendo os novos órgãos sociais constituídos por:
 
José Carlos Santos, presidente da direcção; Nuno Gil, vice-presidente; António Pissarra da Costa, vice-presidente, Nuno Madeira, secretário; Vitor Santos, tesoureiro; Sónia Azenha, vogal; Inês Rothes, vogal. Daniel Seabra, presidente da assembleia geral; Pedro Frazão, vice-presidente; Jorge Façanha, Marta Braz, Ana Sofia Cabral, secretários; Érico da Silveira, presidente do conselho fiscal, Carlos Leitão e Maria Erse, vogais.
 
O programa dos órgãos sociais eleitos está estruturado em redor de cinco eixos: comunicação com os associados, relações externas, edições, formação e centro de estudos. Neste mandato irá ainda constituir uma task force para a elaboração de propostas para um plano nacional de prevenção de suicídio.
 
Nas diversas iniciativas agendadas para este mandato contam-se a edição de uma newsletter trimestral, uma nova edição do livro da Sociedade, a criação de um prémio bienal de investigação em suicidologia, entre outros.
 
A necessidade de um plano nacional de prevenção do suicídio será central neste mandato através da criação de uma task force centrada nesta necessidade.
 
Também a 8 de Abril tomou posse o primeiro conselho científico da Sociedade constituído por pessoas com trabalho e/ou formação relevante nesta área, nomeadamente: Carlos Braz Saraiva; Bessa Peixoto; Nazaré Santos; Daniel Sampaio; Jorge Costa Santos; José Carlos Santos; Abílio Oliveira; Fernando Areal; Érico da Silveira; António Fonte; Daniel Seabra; José Morgado Pereira; Álvaro de Carvalho; Fidalgo de Freitas e Francisco Alte da Veiga.
 
No decorrer da Assembleia Geral e após a tomada de posse, os novos órgãos sociais homenagearam os anteriores presidentes da Sociedade, Prof. Carlos Braz Saraiva (2000-2005), Dr. Bessa Peixoto (2005-2007) e Dra Nazaré Santos (2007-2011) pelo seu trabalho esforço e dedicação à frente dos destinos da SPS.
 
 
 

A carregar...