Notícias

História

Após quase seis anos online, a Sociedade Portuguesa de Suicidologia renovou o seu sítio na internet, acompanhando assim os avanços tecnológicos deste meio de comunicação e as novas potencialidades que são neste momento possíveis de oferecer aos seus utilizadores.
Avançada para a época, a primeira versão do sítio da SPS, concebida em 2003, apresentava já diversas características inovadoras que proporcionavam aos utilizadores formas estruturadas de consulta de assuntos relacionados com a suicidologia. Por sua vez, os acessos ao sítio cresceram de forma exponencial, oriundos de todo o mundo, em especial dos PALOP. À data desta nova versão, o sítio da SPS conta com cerca de 700 utilizadores registados e mais de 350.000 acessos totais.
 
A nova versão do sítio, online a partir de Março de 2009, passará por de uma fase "Beta", com duração de um mês, à versão "Alpha" final. A fase "Beta" permitirá ajustar pequenos detalhes e optimizar o sitio em função dos perfis dos visitantes. Na fase "Alpha" (final), o sítio passará a ser administrado e actualizado com muito mais frequência, uma vez que alguns dos seus conteúdos passarão a estar sob a responsabilidade de diversos autores.
 
O que há de novo no sítio da SPS?
 
O sítio da SPS conta agora com novíssimas funcionalidades, muitas das quais de carácter inovador e de extrema utilidade para os visitantes.
 
- Novo design, mais fresco, intuitivo e de fácil acessibilidade aos conteúdos;
- Sistema de pesquisa inovador, interactivo e com destaque das expressões pesquisadas;
- Biblioteca/Loja online;
- Novíssima newsletter (boletim);
- Artigos RSS;
- Avaliação interactiva de artigos e conteúdos (votação);
- Gestão de eventos (congressos, simpósios, workshops e cursos de formação) com possibilidade de registo online e mapas Google;
- Mapa do sítio dinâmico;
- Download de artigos e documentos com sistema inovador;
- Fórum para utilizadores registados;
- Administração total de perfis de utilizador/sócios;
- Nova gestão de favoritos;
- Maior segurança na navegação e envio de formulários;
- Tecnicamente compatível com a maioria dos navegadores (browsers) e sistemas operativos (Windows e Apple Mac OS);
 
Estas são algumas das novidades entre tantas outras com que os utilizadores acabarão por se familiarizar.
 
A SPS espera desta forma poder ir ao encontro, se não exceder, as expectativas dos seus visitantes, sejam sócios, imprensa, ou qualquer pessoa que por curiosidade pretenda aprofundar os seus conhecimentos em suicidologia ou que procura respostas às questões mais comuns nesta área.
 
Boa navegação!

A carregar...