Notícias

A Sociedade Portuguesa de Suicidologia (SPS) realiza todos os anos um Simpósio, com a colaboração dos Serviços de Psiquiatria e Saúde Mental locais. Este ano, o XIV Simpósio da SPS resulta de uma parceria com o Departamento de Psiquiatria e Saúde Mental do Hospital Distrital de Leiria e terá lugar, nos dias 17 e 18 de abril p.f., no Hotel Villa Batalha, sito na Batalha.

À semelhança das edições anteriores, irá juntar profissionais das mais diversas áreas, com um propósito comum: dar a conhecer a investigação científica mais recente na área do suicídio e dos comportamentos autolesivos, partilhar saberes e experiências sobre a intervenção terapêutica nos quadros clínicos mais frequentemente associados a esta temática e contribuir para a prevenção aos diversos níveis.

O suicídio e outros comportamentos autolesivos representam um problema social e de saúde pública, com elevados custos humanos, sociais e económicos, que interessa a todos e não apenas a profissionais de saúde mental, técnicos de serviço social, professores e educadores, sacerdotes e estudantes. Por isso, contamos com todos!

É bem-vinda a submissão de trabalhos para serem apresentados sob a forma de comunicação livre ou poster.

Esperamos encontrá-los muito em breve.

Pel’ A Comissão Organizadora

Jorge Costa Santos

Presidente da SPS


Secretariado: LuisJorge Pais<Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

A carregar...