PRÉMIO CIENTÍFICO SOCIEDADE PORTUGUESA DE SUICIDOLOGIA DEDICADO AO PROF. DOUTOR JOSÉ PESTANA CRUZ

Na qualidade de primeira autora e na impossibilidade de estar presente no momento em que me foi atribuído o Prémio Científico Sociedade Portuguesa de Suicidologia, venho por este meio agradecer o reconhecimento que o júri fez do trabalho desenvolvido. Este prémio representa, sobretudo, um estímulo para continuar a estudar os atos suicidas.

Aproveito a oportunidade para dedicar este prémio ao meu orientador de doutoramento e um dos coautores do trabalho, o Prof. Doutor José Pestana Cruz, o grande mentor do meu percurso pelos trilhos da suicidologia e que, no início da década de 90, desenvolveu os primeiros trabalhos sobre o suicídio no Algarve. José Pestana Cruz esteve envolvido no processo de candidatura ao prémio, mas não lhe foi possível ter conhecimento do resultado da mesma.

Todos os autores do trabalho subescrevem o agradecimento pelo prémio e salientam o notável trabalho desenvolvido pela Sociedade Portuguesa de Suicidologia no âmbito das atividades de prevenção e de intervenção nos atos suicidas, bem como no incentivo e apoio à investigação científica.

Bem-haja e obrigado!

Marta Brás, Cláudia Carmo e Saul Neves de Jesus 

A carregar...